
Construindo o futuro com marcas que
fazem do mundo um lugar melhor.


O papel das marcas na construção do futuro

Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), o relatório “Who Cares Wins” (“Ganha quem se importa”) estabeleceu diretrizes ambientais, sociais e de governança para o mercado financeiro em 2004. Esse relatório, elaborado com a participação de 20 instituições financeiras de nove países, deu origem à sigla ESG, destacando a importância de empresas valorizarem princípios ambientais, sociais e de governança.
Esses princípios agregam valor aos negócios e beneficiam a sociedade, sendo cada vez mais relevantes para os investidores. O conceito de ESG, inicialmente presente no mercado financeiro, é adotado em diversos setores da economia, impulsionando marcas a incorporarem práticas sustentáveis em suas estratégias.
Em 2015, a Agenda 2030 da ONU e o Acordo de Paris reforçaram a importância do ESG, focados nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Esses acordos destacam a necessidade de empresas adotarem ações responsáveis e sustentáveis, contribuindo para um futuro melhor.
Assim, as marcas têm a responsabilidade e a oportunidade de liderar pelo exemplo, educar os consumidores, promover inovação sustentável, adotar práticas empresariais éticas e transparentes, e investir em soluções que atendam às necessidades das pessoas sem prejudicar o meio ambiente. Ao assumir esse papel na construção do futuro, as marcas fortalecem sua reputação, conquistam a confiança dos consumidores e contribuem para um mundo mais sustentável, inclusivo e responsável.

Quem acende uma vela para todos é o primeiro a ser iluminado por ela.


Artigos que podem ser do seu interesse

Let’s talk
Check!
Espero que sua cabeça esteja fervendo de idéias e dúvidas, vamos conversar?
João Luis
CEO
+55 35 998969680
contato@agenciapamboo.com.br
Keep in touch!
Envie sua mensagem pelo formulário abaixo.
Erro: Formulário de contato não encontrado.