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O Google trabalhando para você.



O Google é uma ferramenta de vendas extraordinária. Ele consegue unir quem quer e quem oferece um produto. Fazer essa ligação facilita a vida do empreendedor de uma maneira abissal.
A maioria dos usuários e até mesmo empreendedores usa o Google como uma agenda de telefones: "Ah! Preciso do telefone daquela empresa." ou "Onde fica aquela fábrica?". Isso é excelente para seu negócio mas depende dos clientes conhecerem sua empresa, seus produtos e serviços.
Mas o Google não faz só isso, ele pode levar até a sua porta pessoas que precisam do seu produto naquele momento, pessoas que já se decidiram pela compra e só precisam saber de quem comprar. Ou seja, os clientes querem o seu produto, precisam dele. Mas como chegam até ele?
Vamos supor que eu queira encomendar mil unidades de cupcakes para um evento em Belo Horizonte e não conheça nenhuma empresa que faça isso. Eu posso sair pela cidade procurando padarias e confeitarias, perguntando uma por uma se conseguem atender minha demanda. Que trabalheira, hein? Ou posso simplesmente pegar meu smartphone e digitar "cupcakes em Belo Horizonte" e ter uma lista de empresas que podem atender minha demanda.
Fazer parte desta lista do Google é mais fácil e barato do que você pode imaginar e faz um bem enorme para a saúde dos negócios. A partir dos resultados do Google o cliente pode ligar para sua empresa ou conhecer melhor seus serviços indo para seu website. Neste caso ter um site atrativo e planejado para receber seu cliente é uma estratégia muito útil. Desde 2015 o uso de smartphones supera o de computadores então é sábio ter um site preparado para receber esse contingente de clientes.
Conhecer os clientes e suas dúvidas e traduzir isso para sua página de maneira a sanar tais dúvidas e estabelecer uma relação de confiança com o cliente faz mais de 50% do trabalho de venda, ainda que a venda seja concretizada no balcão da sua empresa.
Então a dica é a seguinte:
Conheça seus clientes e tente entendê-los, se coloque na posição deles e tente melhorar seus produtos e serviços todo dia. Acredite que sempre pode melhorar, e seus clientes ficarão encantados toda vez que forem, até sua empresa. Entender os clientes ajuda a falar a mesma língua que eles e orienta os apelos visuais de maneira a deixar sua identidade única e atrativa, sempre.
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