Pamboo Comunicação | Estúdio criativo

Marketing pessoal para alta performance


admin - março 1, 2017 - 0 comments

Não tente inventar outra pessoa, seja você mesmo, apenas corrija frases mal colocadas, também não aceite propostas que irá mudar sua forma de ser, seja natural e também em seus compromissos seja pontual, sempre chegue em seus compromissos no horário, aquele papo que é normal chegar um pouco atrasado, esqueça, é coisa de gente que não tem planejamento e nem agenda.

Seja uma pessoa planejada

Saber se antecipar, fazer as coisas antes de ser solicitado, esteja determinado a fazer, saber visualizar as situações dentro da empresa é uma qualidade que poucos sabem fazer, só os profissionais diferenciados, isto é, de Alta Performance.

Esteja sempre atento aquilo que poder ser melhorado, exceder os padrões, proponha melhorias já, seja diferente.

Prepare-se antes de uma apresentação, mesmo que não seja você que vá apresentar procure fazer algo que possa surpreender, leve um pendrive, pode ser que de última hora você possa ser solicitado, se alguém perguntar se mais alguém gostaria de falar sobre o assunto é sua oportunidade, mas não se preparar antes é irresponsabilidade.

Capacidade de comunicação

Seja uma pessoa que se comunique em todos os níveis, mantendo uma conduta retilínea agindo de acordo com as situações que estiver presenciando.

Criatividade, inovação e aparência

Não entre na zona de conforto, seja sempre proativo e não desista de seus projetos, o maior problema é que as pessoas desistem, existe até uma reflexão de “Jacob diis”:

“Quando nada parece ajudar eu vou e olho o cortador de pedras martelando uma rocha talvez cem vezes sem que nenhuma rachadura apareça. No entanto, na centésima primeira martelada, a pedra se abre em duas, e eu sei que não foi aquela que conseguiu, mas todas que vieram antes”.

Muitas pessoas confundem e acham que marketing Pessoal é se vestir bem, digo com toda certeza que não é a principal atitude para um perfil melhor, mas sim todas os comportamentos citados acima, lembra do cortador de pedras? É claro que se vestir adequadamente é importante, tem gente que perda a noção do ridículo, aparece na reunião com a camisa de seu time do coração.

Trabalhe seu lado Emocional

“Inteligência emocional é a capacidade de identificar e gerenciar suas próprias emoções e mais importante ainda, administrar as emoções dos outros também. ”

“A capacidade de gerir as emoções, incluindo a capacidade de regular suas próprias emoções e a capacidade de animar ou acalmar outras pessoas. ” (Site: Psychology Today)

Fonte do artigo: Site Administradores

Relacionados