
Gestão de marcas e Design Gráfico
Consiste num trabalho de longo prazo para posicionamento de marca com o objetivo de tornar a sua marca mais conhecida, mais desejada, mais positiva na mente e no coração dos seus consumidores.
São ações e estratégias para tornar sua marca mais valiosa desde a concepção da marca até as ações cotidianas de marketing da empresa.
O objetivo desse trabalho é que os clientes passem a procurar sua empresa não pelos produtos mas sim pelo que ela representa:
- A empresa em que todos querem trabalhar;
- A empresa mais bonita da cidade;
- O negócio que teve cada detalhe cuidadosamente pensado para fidelizar o cliente;
- A marca que os clientes defendem na rua como se fosse um time de futebol;
- A marca que tem autoridade e credibilidade num determinado segmento de atuação.
Tudo isso é construído com o trabalho de gestão de marcas e ao longo dos anos os benefícios vão se acumulando e gerando cada vez mais valor para sua marca.
Para quem é indicado a Gestão de Marcas?
Esse trabalho é indicado para todos os tipos de negócio:
-Empresas, profissionais liberais e prestadores de serviços.
Através do posicionamento de marca sua empresa passa a “brigar” menos com a concorrência por preço e pode se focar na qualidade dos serviços.
Para qualquer empresa se destacar e crescer ela precisa ter uma marca forte e bem posicionada tanto para os clientes quanto para os colaboradores que irão representar seu negócio no dia a dia.
Quais são os trabalhos realizados para design gráfico e gestão de marcas?
Cada empresa têm necessidades específicas, estratégias que funcionam para um segmento podem não ser tão eficientes em outro segmento.
Portanto é preciso fazer uma criteriosa avaliação e planejamento para uma alocação assertiva de recursos.
Os trabalhos mais comuns em design gráfico são:
- Desenvolvimento do conceito da marca;
- Manual de aplicações;
- Manual de identidade visual;
- manual de processos;
- Papelaria;
- Sinalização;
- Criação de identidade para franquia;
- Identidade para produtos e
- Material promocional.
Em quanto tempo terei o retorno do meu investimento?
Por se tratar de um trabalho de longo prazo, geralmente, leva de 3 a 6 meses para que os clientes tenham uma efetiva alteração na percepção de valor. Em alguns casos o perfil de clientes muda ajustando-se a nova realidade da empresa.