Conheça os formatos de publicidade e tipos de campanha para o youtube
O resultado de campanhas audiovisuais é imensamente mais potente que outros meios de publicidade. Agora imagine a possibilidade de pagar apenas quando seu anúncio é visto, já pensou? Com o Youtube isso já é possível, nada de views desperdiçados, ou visualizações de pessoas que não possuem seu perfil de cliente.
O grande pulo do gato do Google/Youtube é a possibilidade de segmentação de público e local para as campanhas além de permiter o pagamento por clique no anúncio ou visualização completa do vídeo. Isso é demais! Veja outros formatos de publicidade para o Youtube e obtenha melhores resultados em suas campanhas.
Não se esqueça de segmentar seu público para obter uma melhor taxa de conversão. Boa vendas!!!
1 – Anúncios Trueview
A publicidade Trueview se destaca ao trabalhar com um modelo chamado CVP, que significa Custo por Visualização. em outras palavras, você só gasta quando um navegante assiste o anúncio completo. Abaixo, vou mostrar alguns dos formatos de anúncios Trueview que você pode escolher.
A – Anúncios Display
Descrição: São vistos à direita de um vídeo em destaque, assim como acima, na lista de sugestões.
Quando o usuário usa um reprodutor de grande tamanho – como o modo Teatro ou Tela Cheia -, esse tipo de publicidade pode aparecer abaixo, durante a reprodução.
Dimensões: 300×250 px e 300×60 px.
Localização: Aparece em todos os lugares do Youtube, menos na página principal.
Suporte: Só funciona para visualização em computadores.
B – Anúncios Superpostos
Descrição: Este tipo de publicidade era conhecido como “Publicidade In-video”. São caracterizados por surgirem como publicidades ligeiramente transparentes que aparecem na parte inferior dos vídeos e ocupam 20% da tela do reprodutor.
Tamaño: 480×70 px (formato macromedia flash) ou texto.
Suporte: Só é visualizado em computadores
C – Anúncios que podem ser pulados
Descrição: Este tipo de publicidade costumava ser chamada de “Publicidade In-Stream True View”.
Podem ser inseridos antes, durante ou após o término do vídeo principal. São exibidos no próprio reprodutor do vídeo e a sua principal característica é permitir que os usuários pulem o anúncio após 5 segundos de exibição.
Dimensões: Vídeo Default
Suporte: Podem ser visto em computadores, aparelhos móveis, televisões e consoles de videogame.
D – Publicidades que não podem ser puladas
Descrição: Antes, eram conhecidos como “Publicidade In-Stream que não podem ser puladas”. São caracterizadas por não permitir que o usuário que esteja visualizando o vídeo possa pular o vídeo promocional. Ou seja, a publicidade tem que ser vista completamente antes de que que comece o vídeo principal. Sua duração costuma ser de 15 a 20 segundos, sempre de acordo com os formatos específicos liberados pelo Youtube em cada região.
Dimensões: Vídeo Default
Suporte: Pode ser visto em computadores e dispositivos mobile.
E – Publicidade longa que não pode ser pulada
Descrição: Publicidades parecidas às anteriores, ou seja, não podem ser puladas. É parecida ao esquema anterior, a diferença é o tamanho, são mais longas. O vídeo é inserido antes ou depois da reprodução do vídeo principal. Sua duração máxima é de 30 segundos.
Dimensões: Vídeo Default
Suporte: pode ser visualizado em computadores e aparelhos móveis.
2 – Banners Default
Um tipo de propaganda muito interessante para mostrar no Youtube. A principal característica é que aparece fora dos vídeos, mas dentro da página. Tratam-se de publicidades pagas por clic ou pelas impressões obtidas: Vejamos os tipos de Banners Disponíveis:
A -Banners Default que aparecem durante a reprodução do vídeo.
Descrição: surgem quando o vídeo reproduzido localiza-se na parte superior direita da tela. Não são vistos na página inicial.
Dimensões: 300×250 px (formato imagem ou Macromedia Flash)
Suporte: Só pode ser visto em computadores
B – Banners Default para resultados das buscas
Descrição: Publicidades que aparecem nos resultados das buscas. Como no caso anterior, não são exibidos na página inicial.
Dimensões: 300×250 (formato imagem ou Flash Player)
Suporte: Só podem ser vistos em computadores.
C – Banners Default para dispositivos mobile
Descrição: Neste tipo de publicidade no Youtube, os anúncios aparecem na págna principal da plataforma e também nos resultados das buscas.
Dimensões: Variável, e o formato de imagem deve ser JPG ou GIF (fixo).
Suporte: Só dá pra visualizar em dispositivos móveis.
3 – Formato Masthead
A publicidade no Youtube também oferece os formatos Masthead para promover a sua marca. São publicidades bastante similares ao formato Banner, mas estão mais orientadas a empresas e negõcios com orçamentos elásticos, jã que não são baratos. Caracterizam-se por serem exibidos exclusivamente na página principal do Youtube.
A – Masthead para Main Pages
Descrição: Trata-se simplesmente de poder reservar o espaço para banners da parte superior do Youtube por 24 horas. O “lugar” é ideal para fazer publicidade da sua marca, produtos ou serviços.
Dimensões: Video Default, com dimensão de 970×250 px. Ah, ainda dá pra usar um Banner complementário de 300×250 px
Suporte: Somente em computadores.
B – Matshead Maximizável
Descrição: É a mesma coisa do caso anterior, mas com uma pequena diferença: dá pra máximizar pra 970×500 px.
Dimensões: entre 970×250 e 970×500 px
Suporte: Só dá pra ver em computadores.
C – Matshead Lite
Descrição: Como nos casos anteriores, trata-se da possibilidade de reservar, por 24 horas, a parte superior da página inicial do Youtube.
Dimensões: Dá pra mostrar em 760×150 px e ainda permite incluir um vídeo de 265×150 px e também incluir um banner ao lado do vídeo.
Suporte: Somente em computadores
D – Mastehead de Vídeo
Descrição: Permite que os anunciantes reservem a parte superior da Página Principa do Youtube por 24 horas. a diferença é que, neste caso, o vídeo é reproduzido automaticamente durante 30 segundos. Para ver até o final, os usuários têm que clicar na opção “Clique para continuar”
Dimensões: 780 x 195 px
Suporte: Disponível para computadores e dispositivos móveis.
4 – Publicidade Youtube para Aparelhos Móveis
Trata-se de um tipo de formato publicitário do Youtube que foi concebido especificamente para visualização em aparelhos móveis. Esses são os tipos disponíveis à disposição:
A – Roadblock para Aparelhos Móveis
Descrição: Esse tipo de publicidade pode ser vista na página principal do Youtube, nas buscas feitas na página m.youtube.com e também durante a visualização dos resultados disponíveis. Além disso, fornece dados sobre a quantidade de usuários que viram a publicidade para dispositivos móveis no Youtube ao longo de cada dia.
Suporte: pode ser visto em todos os tipos de aparelhos móveis.
B – Publicida de In-Stream
Descrição: São tipos de publicidades reproduzidas automaticamente por 15 segundos, antes do vídeo principal. É exibido quando as pessoas reproduzem p vde de um parceito premium, seja no Youtube para Android ou na web m.youtube.com.
Suporte: Só pode ser visto em dispositivos mobile com OS Android.
sonia maria de souza campos
poe eu ai no anunçio e ver o valor kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk